Caro Colega,
Este é um espaço para refletirmos a cerca de nosso papel diante de nossos alunos, dos pais de nossos alunos e diante da sociedade. Como nos vemos? Como somos vistos?
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
Fica um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Segundo Paulo Freire, "a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."
Cultivemos nossa paixão pela educação sem jamais nos esquecermos de impor nosso valor com sabedoria e humildade. Trabalhemos com amor, atitude positiva e respeito sem deixarmos de mostrar a peça essencial que somos na grande engrenagem que é a sociedade.
Somos encantadores de seres humanos, construtores de asas, instrutores de voo. O voo em direção ao tão almejado "lugar ao sol" Abrimos horizontes e mentes. Preparamos os futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário